Radiação Nuclear Fukushima

radiacao nuclear Fukushima

Comissão Independente Francesa de investigação da radioactividade adverte que na Europa o risco para a saúde da radiação de Fukushima "já não é insignificante "
diz que na Costa oeste dos E.U.A há 8 a 10 vezes mais contaminação .

 
Os riscos associados à contaminação com iodo- 131 na Europa já não são " insignificantes ", de acordo com Criirad .
( Commission de Recherche et d'Information Indépendantes sur la Radioactivité, Comissão Independente de Investigação e Informação sobre a Radioactividade )
O documento , publicado em 07 de abril , aconselha a consumir a água da chuva e diz que os grupos vulneráveis ??, como crianças e mulheres grávidas ou em amamentação devem evitar consumir vegetais com folhas grandes , leite fresco e queijo cremoso . E evitar apanhar chuva…
Os riscos relacionados à contaminação prolongada entre os grupos mais vulneráveis ??da população não pode mais ser considerado " insignificante " e agora é necessário para evitar "comportamentos de risco ", divulgou o Criirad . ...
Isto é aplicável a outros países europeus, como o nível de contaminação do ar é actualmente o mesmo na Bélgica, Alemanha , Itália e Suíça , por exemplo.
 
Qual o nível de radiação que poderá ser um risco ?
A Euratom [ Comunidade Europeia da Energia Atómica ] , de 13 de Maio de 1996 , estabelece os princípios gerais e normas de segurança na protecção contra as radiações na Europa . ...

Para Além dos 10 micro Sieverts por ano ] , deverão tomar-se medidas possíveis para reduzir a exposição , ...
O Criirad divulga que a quantidade de iodo-131 capaz de fornecer uma dose de 10 [microsieverts] varia muito, dependendo da idade dos consumidores.
Crianças até 2 anos são os mais vulneráveis ??e ingestão de 50 becquerel (Bq) é suficiente para fornecer ao organismo uma dose de 10 [microsieverts], segundo o instituto.
 
Se os alimentos ( verduras , leite etc ) tiverem entre 1 e 10 Bq / kg ou mais , é possível que o nível de referência de 10 [ microsieverts ] possa ser ultrapassado dentro de duas a três semanas apenas , acrescentou o instituto . ...

radiacao nuclear
 
Fonte: energy news
e Euractiv :
Criirad :
animação aqui :
http://tinyurl.com/4xubtzx
radiacao nuclear

Partilhe o nosso video pela internet :

Nenhum comentário:

Postar um comentário